Neste domingo (5.11), a Se Catedral de Nampula foi palco da celebração do Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal de Dom Inácio Saure, Pe Carlos Constantino, Pe Eurico Jorge Nicuia e Pe Jacinto Augusto. O evento contou com a presença do Bispo de Lichinga, Dom Atanasio Amisse Canira, sacerdotes, religiosos e fiéis leigos.
Durante a homilia, Dom Inácio, que presidiu a efeméride, expressou uma mensagem de gratidão pelos 25 anos de sacerdócio ministerial e destacou que a mensagem de Deus deste domingo renova o compromisso de cada cristão em comunhão com Deus. O Profeta Malaquias, assim como nos tempos atuais, enfrentava prostituição, corrupção e injustiças. O apóstolo Paulo advertiu que os ministros de Deus precisam servir ao povo e não servir a si próprios, sobretudo os mais fracos e pobres. Na igreja de Jesus não há lugar de honras, mas de serviços reciprocos.
Ao falar do evangelho, Dom Inácio exortou os cristãos a examinarem suas próprias atitudes farisaicas, as quais foram condenadas por Jesus. “Como descobrir que somos fariseus?”, questionou o líder religioso.
O evento foi marcado por muita emoção e celebração, reforçando a importância da fé e do compromisso com o próximo.
Kant de Voronha
Parabéns A Emakhuwa Consultoria e Serviços, e muitos sucessos pela frente, também não seria diferente uma vez que as causas do seu surgimento revelam o engajamento e espírito de coragem.