Arcénio Adolfo foi empossado, na manhã de hoje (27) como diretor distrital do STAE em Mecuburi, tornando-se o mais jovem entre os diretores do STAE na província de Nampula.
A cerimônia, presidida por Luis da Silva Simão Bonifácio Cavalo, Diretor Provincial do STAE de Nampula, também testemunhou a posse de três chefes de setor e seis membros adicionais, incluindo assistentes, auxiliares e um técnico superior de TIC’s.
Conforme a Lei 6/2013 de 22 de Fevereiro, republicada e alterada pela Lei 30/2014 de 26 de Setembro, representantes de partidos políticos poderão integrar-se após o anúncio do início do recenseamento eleitoral pelo Presidente da República de Moçambique. Esta integração está prevista para ocorrer após o anúncio do dia de início do recenseamento eleitoral.
A cerimônia, realizada na sala de sessões do governo distrital de Mecuburi, teve início às 11:30 e terminou às 12:30. Além do Diretor Provincial do STAE, estiveram presentes no ato o Administrador Distrital, membros da CDE, membros do governo distrital, convidados e familiares dos empossados. Durante o evento, houve um enfático apelo para a observância estrita da lei como principal instrumento de gestão eleitoral.
É importante mencionar que as cerimônias de posse dos órgãos eleitorais dos distritos sem autarquia na província de Nampula continuam até o dia 28 de Novembro atual.
Redação