Na madrugada desta segunda-feira, 4 de Dezembro, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mweriya, foi alvo de um violento ataque. Malfeitores munidos de catanas e armas invadiram o local, quebrando portas e provocando danos. Além de agredir o guarda, eles saquearam a casa dos padres e irmãs consagradas, levando consigo três computadores e uma quantia superior a 100 mil meticais.
A acção criminosa não se limitou à paróquia. Vizinhos, ao perceberem a situação, cercaram o local, mas foram ameaçados pelos invasores, que dispararam para o alto, causando temor e forçando os vizinhos a se dispersarem. Os malfeitores seguiram para residências próximas, aterrorizando os moradores. Em uma das casas, agrediram uma mulher e roubaram cerca de 70 mil meticais, deixando-a gravemente ferida, sendo atendida no Centro de Saúde de Mweriya.
Diante do acontecimento, tentativas de contacto com o comandante distrital da PRM em Nacala Velha foram feitas, mas ele alegou não poder conceder entrevistas, sugerindo contacto com o porta-voz da PRMl. As autoridades já estão cientes do incidente e investigações estão em curso para lidar com essa ação criminosa que causou pânico e prejuízos na comunidade de Mweriya.
Redacção