A origem da palavra nos lembra a máfia. Um grupo de pessoas que manipulam a lei a seu favor. Transformam o crime em algo bom. Ou seja, normalizam o anormal.
Esse grupo transforma o incomum em comum. Fazem passar na cabeça das pessoas que a verdade é um erro e o erro é verdade. Transformam a honestidade em crime e o crime em “benção “.
Esse grupo vive das custas de muitos e os muitos do nada. Eles são donos de tudo e controlam todos. Os mafiosos são um grupo perigoso. Ao passo que o mafianismo seria uma doença que acomete a essas pessoas que se não manipulam nada anda para eles. Ou por outra, a manipulação é seu vício. São trapaceiros. Tudo o que recebem primeiro entra nos seus bolsos e depois para os demais, se para esses demais chegar.
Eles vêm oportunidade em tudo. Mesmo no velório eles tiram vantagem. Compram o caixão subfaturado. Se alegram com a penúria dos outros. São uma baita de cambadas sem escrúpulo.
Como os descobrir?
Eles mentem descaradamente. Desfazem as leis para si. Buscam aprovação de muitos para esconder crimes. Não gostam de vencer com os outros e se acham melhores que todos. Dividem tudo entre si. Buscam alento no fraco na hora de legitimar suas práticas hediondas. Eles são espertos e confundem inteligência com esperteza.
Eles riem com todos, mas por detrás planeam o mal. Não gostam que sejam questionados e muito menos contrariados. O mafianismo de facto é uma doença mental que perfura a serotonina deixando o indivíduo vulnerável de tudo. Defende tudo o que não é legítimo. Faz do ilegítimo legítimo. Faz do opróbrio um motivo de alegria.
Esta doença acomete mais os gananciosos. Eles fazem de tudo para se manterem nos lugares de hegemonia. O mafianismo contribui para a degradação de uma nação. A proliferação do mal. A multiplicação de crimes e os praticantes vivem impunemente. De facto, o mafianismo em seu nível pro Max, se alimenta do sangue inocente. Da burla, da extorsão, da intimidação, da censura, da corrupção, da ilegalidade enfim.
Contudo, a sociedade deve combater o mafianismo de modo que suas vidas sejam melhores. O custo de vida se reduza. A esperança se renove. O mafianismo é uma prática que reina na nossa sociedade e as gerações vindoura usarão este modelo como forma de vida. Pois foram obrigados a aprender que vencer na vida se faz com a vingança.
Quer ver o mafianismo erradicado? Negue entregar seu irmão. Não mate ninguém. Não odeie ninguém. Se empenhe em estudar e partilhe seu conhecimento. Se distancie do partido e ame a pátria. Não deixe que a brasa te queime, controle-a.
Junior Rafael