O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, disse que está pronto para conversar com os líderes da oposição Venâncio Mondlane, Ossufo Momade e Lutero Simango. Ele acredita que, juntos, podem encontrar soluções para os problemas que o país enfrenta.
Nos últimos tempos, têm acontecido muitas manifestações e reclamações em várias partes de Moçambique. As pessoas estão preocupadas com as dificuldades da vida, como o aumento dos preços e a falta de empregos. Nyusi acredita que conversar é o melhor caminho para resolver essas situações.
“Estou a convidar todos eles: Venâncio Mondlane, Lutero Simango e Ossufo Momade para aceitarem o meu apelo e, juntos, avaliarmos essa situação. Este é o momento de agir em benefício dos moçambicanos. O povo precisa de nós. Não há problema que não possa ser resolvido”, disse o Presidente.
Para Nyusi, o diálogo é importante porque o povo precisa de soluções rápidas e eficazes. Ele também afirmou que os problemas do país não podem ser ignorados e que os líderes políticos devem colocar os interesses do povo acima de tudo.
A proposta do Presidente ainda não recebeu uma resposta oficial dos líderes da oposição.